domingo, 27 de março de 2011

Sobre o que somos e o que desejamos ser.

Às vezes o olho do outro nos mostra uma face de nós que desconhecemos. Lamentamos tanto não ter a vida como a do outro que não percebemos que a dor do outro é semelhante àquela que carregamos. Muitas vezes olhamos o outro como que a um espelho e não percebemos que,tal qual o espelho real, ele reflete um mesmo problema-só que invertido.Vendo o outro igual ao que gostaríamos de ser, buscamos tanto fora de nós tentando resolver o problema, e nos angustiamos sem perceber que o que buscamos está dentro de nós, ou simplesmente estamos erroneamente projetando coisas que só existem em nossa mente. O que parece tão maravilhoso passa a parecer tão normal... Bom e fascinante, porém simples e possível. Passamos tanto tempo desejando,e esquecemos de ser...

"Pra que dissimular
Se ela me segue aonde quer que eu vá?
Melhor encarar
E aprender com ela a caminhar
Não vou mais negar
Por todo o caminho minha sombra está.
Eu quero saber me querer
Com toda beleza e abominação
Que há em mim.
Isso nunca se desfaz
Enquanto há desejo não há paz. (P.Leone)



"O drama humano se situa entre o que se deseja ser e o que se é."
(Autor desconhecido)

Um comentário:

  1. É interessante, bem interessante e palpável a necessidade de compreensão.
    Não existem pessoas perfeitas num mundo imperfeito e esta é minha única recompensa. O que não achamos em nós mesmo precisa ser estudado e aprendido, não buscado externamente. Não podemos ser extensões de outrem, precisamos ser nós mesmo, com adaptações se convier. É uma luta antiga a necessidade de satisfação e se bem me lembro, nunca alcançada.

    Perdure, jovem mestra e sua busca nunca terá fim pois é para isso que ainda estão aqui.

    “Ninguém está na estrada”, disse Alice.
    “Ah se eu tivesse olhos assim”, o rei observou num tom irritado.“Ser capaz de ver Ninguém! E, além disso, a uma tal distância! Ora, o máximo que consigo com essa luz é ver pessoas de verdade!" - Alice - Carrol, L.

    #TeamoJane .

    ResponderExcluir