quinta-feira, 21 de abril de 2011

Medo




"Medo escorre entre os meus dedos
Entre meus dedos
Eu lambo os dedos e
saboreio meu próprio medo.

(...)

Medo de ter,medo de
perder
Cada um tem os seus e todos têm algum."




O medo tem várias faces e várias funções. Tem o medo propriamente dito,que é aquele que nos alerta em situações de perigo: medo de tiro, medo de altura, medo de choque.Tem o medo doentio,a fobia,como o meu pavor de chuveiros elétricos e o seu a baratas.Tem esse medo de que a música fala,que a gente "lambe os dedos e saboreia":o
medo na montanha russa,no mar quando tá batendo,ao voar na asa delta,saltar de bungee jump; O frio na barriga segundos antes de entrar em cena. Os segundos antes do primeiro beijo. O olho da banca enquanto você é testado.Mas tem o medo que paralisa, que acossa, que oprime. O medo que trava o pensamento,desnorteia,assusta;O medo que esconde as respostas e que faz a coragem desaparecer a ponto de fazer crer que ela jamais existiu.O medo do vilão desconhecido. O medo do tempo voraz e dos sonhos não realizados.
E este é o medo que eu sinto agora.

Um comentário: