sábado, 23 de julho de 2011

Triste

Eu hoje acordei triste, - há certos dias
em que sinto esta mesma sensação...
E não sei explicar, qual a razão
porque as mãos com que escrevo estão tão frias...


E pergunto a mim mesmo: - tu não rias
ainda ontem tão feliz... diz-me então
por que sentes pulsar teu coração
destoando das humanas alegrias?...


E, nem eu sei dizer por que estou triste...
Quem me olha não calcula com certeza,
o imenso caos que no meu peito existe...


A tristeza que eu sinto ninguém vê...
- E a maior das tristezas é a tristeza
que a gente sente sem saber por quê!...

(J.G.de Araújo Jorge)

Um comentário:

  1. É.
    Hoje eu compartilho desta Tristeza, como pôde notar. Mas também não a faço vencedora a cada instante de minha vida, amada. Aprendi a calcular este valor.
    Não me permito ser dor, não me permito ser menos do que sou. Mesmo sabendo que tenho o mal habito de me diminuir para que as coisas se tornem maiores para meus olhos.
    Pode estar triste, não direi que não deve estar. Mas sendo asssim, a alegria vem pela manhã.

    Te amo.

    ResponderExcluir