sábado, 8 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês 2011

O Meme Literário de Um Mês 2011

Conheci o blog Happy Batatinha, e como se não bastasse esse nome fofinho,ele tem uma coisa que adoro: perguntas!Trata-se do "Meme Literário". Vou participar,pois adoro preencher 'formulários', e espero estar no caminho certo para validar minha participação!E assim é uma oportunidade de postar sobre mim aqui,para quem interessar possa (Aka Lean,talvez...).Entonces¿vamos?

Dia 01 – Que livro que você está lendo? Estou lendo Fallen,da Lauren Kate. Um romance sobre um anjo. Passei da metade,já. Estou gostando da história,mas achei o livro mal escrito.Mas dou um desconto,porque a Lauren é muito fofa.
Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Li Água para Elefantes,outro romance,passado no mundo do Circo.Mais um livro mal escrito,mas não chega a ser ruim.O próximo ainda não decidi se vai ser Tormenta-continuação de Fallen-ou Jogos Vorazes.
Dia 03 – Você lê resenhas de livros? Não leio frequentemente. Geralmente leio após ler o livro,pra ver se a opinião bate com a minha.
Dia 04 – Onde você gosta de ler? Sinceramente,não tenho preferência. Leio quando surge a oportunidade.Ultimamente tenho lido no ônibus ou na sala,enquanto meus alunos dormem(e enquanto eu deveria preencher relatórios).
Dia 05 – Você costuma abandonar a leitura de um livro? Costumo persistir,é meio que um TOC,terminar o que comecei. Já abandonei uns,mas não chegam a cinco.E já me torturei com livros realmente ruins (Núbia!),só pela mania de não largar.
Dia 06 – Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? Tive uma professora chamada Glória Guanaíra Costa da Silva, na 5ª e 8ª séries,e ela passou um trabalho com um livro da série Vaga-Lume.O hábito da leitura veio daí. Mas antes eu tinha lido a série de Laura Ingalls Wilder, e também teve a minha irmã falando de A marca de uma lágrima. Esses foram meus maiores incentivos.
Dia 07 – Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados? Empresto às vezes,mas só se a pessoa tiver certeza de que eu tenho e já for pedindo. Eu nunca anuncio os livros que tenho,não gosto de emprestar. E também não gosto de pegar emprestado, pois não gosto que fiquem forçando meu ritmo de leitura,e quem empresta às vezes fica pedindo o livro de volta antes de eu terminar.Isso me enerva.
Dia 08 – Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros? Não sei quantos livros tenho, mas acho que já passaram dos 50.Quem domina minha estante é a diva,deusa,rainha J.J.Rowling.Tenho todos os livros dela.Harry Potter é minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário